Por que meu gato faz xixi na minha cama?

Por que meu gato está fazendo xixi na minha cama? Esta é uma pergunta comum feita por muitos donos de animais de estimação. Como dono de um gato, você provavelmente concorda que ter seu companheiro felino urinando constantemente fora da caixa de areia pode ser um pouco irritante. O que é ainda mais desagradável é quando eles constantemente sujam sua cama com urina, pois este é um dos principais pontos que a maioria das pessoas considera um espaço pessoal. No entanto, por mais difícil que possa parecer entender o motivo pelo qual seu gatinho fofo inesperadamente começou a ver sua cama como uma caixa de areia, definitivamente não tem nada a ver com vingança ou mesmo rancor. Continue lendo para obter os detalhes completos.

Verifique as condições da caixa de areia

Você pode começar pensando em sua configuração pessoal de banheiro. Provavelmente, há uma porta anexa que pode ser fechada para privacidade, e talvez esse quarto tenha algumas decorações aconchegantes. Agora, você não acha que seu amigo de quatro patas merece algo semelhante?

Além disso, as caixas de armazenamento de plástico podem ser uma opção melhor do que as tradicionais caixas de areia para gatos. Você pode simplesmente dispensar a tampa e ter uma pequena abertura construída em um dos lados. Observe que nem sempre é necessário cobrir uma caixinha. A maioria das capas são adicionadas para apelar para ocultar e conter o conteúdo da caixa.

No entanto, se você está preocupado com o fato de o seu gatinho espalhar a areia para fora da caixa, é melhor optar pela caixa com as laterais mais altas que ainda estão descobertas. A única ocasião em que não será conveniente é se você tiver um gatinho artrítico mais velho que pode ter dificuldade de escalar. Portanto, deve estar constantemente em sua mente que os gatos selvagens nem mesmo escolhem fazer seus negócios nas cavernas.

Verifique a condição e localização da caixa de areia

Se o posição daquela caixa de areiaestá em um canto movimentado da casa onde você tem aparelhos barulhentos, como uma máquina de lavar, uma secadora de roupas e similares, o ruído emitido por essas máquinas pode estar perturbando a concentração do seu gato, forçando-o a buscar consolo fora da caixa de areia. Pode até ser que a posição da caixa fosse inicialmente ideal para o gatinho, mas a mancha foi perdendo o apelo com o passar dos anos.

Um gato que passa a maior parte do tempo no térreo, com a caixa de areia no porão pode nunca se lembrar de usá-la; por isso é vital equipar cada andar de sua casa com uma caixa de areia. Sem dúvida, seu gato pode ser avesso a viajar longas distâncias apenas para eliminar o desperdício.

Por que meu gato faz xixi na minha cama?

Um pensamento em “Por que meu gato faz xixi na minha cama?

  1. Meu gato faz xixi em todos os lugares, é cheguei a conclusão que quando eu tirei o acesso das ruas e como tenho outro machinho e ele não aceita ele, mas começou depois que ele já estava com uns 3 aninhos e hoje está com 7 anos, já fiz de tudo mas nada adianta, o que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo